PT/RS intensifica mobilização em defesa de Lula

WhatsApp Image 2018-03-11 at 21.31.37

A Executiva Estadual do PT/RS debateu, na manhã desta segunda, 12, a mobilização partidária nesta semana que antecede a caravana do ex-presidente Lula no estado. O foco do Partido serão as ações junto à população gaúcha – panfletagens em portas de fábrica, paradas de ônibus e pontos de concentração popular, plenárias dos comitês populares – com o objetivo de informar sobre o quadro que envolve o julgamento dos recursos de Lula no TRF4 e Supremo Tribunal Federal. De acordo com o presidente do PT/RS, deputado Pepe Vargas, é preciso denunciar permanentemente que o que está em jogo é a tentativa de afastar Lula das eleições de 2018 a qualquer custo. “Lula fora das eleições seria um retrocesso enorme na democracia brasileira e na soberania do povo”, afirma Pepe.

Para fortalecer esta mobilização, a Executiva Estadual aprovou uma resolução, conclamando dirigentes e parlamentares à ação intensiva nesta semana. Confira a íntegra da resolução.

 

 

RESOLUÇÃO DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PT/RS

 

Lula Livre – STF defenda a Constituição!

 

O povo brasileiro reconhece que foi nos governos do presidente Lula que passou a ter direitos. Nos seus dois governos, 40 milhões saíram da miséria, 20 milhões de novos empregos com carteira assinada foram criados. Os pobres passaram a ter acesso à moradia, através do Minha Casa Minha Vida, e à universidade, através do ProUni e das cotas raciais e indígenas.

Todo mundo sabe que Lula foi condenado sem provas. Até as pesquisas apontam isso. Até o juiz Moro admite que não tinha provas, o que só confirma que o julgamento foi de cartas marcadas. Agora querem prender Lula de qualquer jeito, mesmo ainda tendo recurso que não foi julgado. Querem prender um homem que ainda não tem condenação transitada em julgado.

Enquanto fazem de tudo para tirar Lula do páreo das eleições presidenciais, o tucano Luiz Azeredo, condenado em segunda instância com provas, não foi preso e aguarda tranquilamente a prescrição da pena que deve acontecer neste ano. Para o PT, a celeridade da lei e a condenação sem que tenha cometido crime. Para os tucanos, o engavetamento dos processos e a prescrição dos crimes comprovados.

Esta semana, que antecede a caravana Lula no RS, é decisiva para nossa mobilização e pressão perante o STF, para que cumpra o seu dever de ser guardião da Constituição. A Constituição Federal garante o direito de Lula e de qualquer brasileiro de responder ao processo em liberdade. Hoje é com Lula, amanhã pode ser com qualquer pessoa.

A Executiva Estadual do PT/RS conclama todas direções municipais, regionais e setoriais, vereadoras e vereadores, prefeitas, prefeitos e vices, deputadas e deputados estaduais para intensificar nos seus espaços de militância a defesa do companheiro Lula. Vamos promover um intenso diálogo com a população gaúcha no sentido de informar o golpe que segue em curso no Brasil. Vamos defender o direito do povo votar em Lula.

Lula livre é a esperança do povo!

 

Porto Alegre, 12 de Março de 2018

 

 

  Pepe Vargas – Presidente

Nelsinho Matalúrgico – Secretário-Geral