Circular 04 – Organização dos Comitês LULA LIVRE da Frente Brasil Popular RS e calendário

FBP

 

Não adianta tentar acabar com as minhas ideias, elas já estão pairando no ar e não tem como prendê-las. Não adianta parar o meu sonho, porque quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelos sonhos de vocês.” (Luiz Inácio Lula da Silva)

 

Como organizar os Comitês LULA LIVRE

 

1.Convoque uma reunião em seu município/setorial para organizar o Comitê LULA LIVRE em diálogo com os militantes das organizações populares e lideranças locais (Sindicatos, Movimentos, Igrejas, Associações, etc.). Em diálogo coma agenda da resistência e a construção do Congresso do Povo. Essa reunião deve ter por objetivo reunir as forças políticas e sociais que atuam no município para debater agendas local e traçar um plano de trabalho para a construção.

1.1 Que o lançamento do Comitê LULA LIVRE em cada município esteja no calendário municipal, que a data do dia 11 de Abril seja uma proposta de sugestão.

1.2 Que cada Comitê tenha, no mínimo, 3 agendas semanais de agitação, propaganda, plenárias, enfim. Esteja em mobilização constante.

1.3 Que tarefas específicas, como comunicação, divulgação, produção de eventos/cultura, articulação parlamentar e demais aspectos organizativos serão executados em parceria com entidades, movimentos, sindicatos e partidos da FBP.

1.4 Organizar intervenções e campanhas visuais em locais estratégicos na cidade (Colagens e Pichações)

 

2. Calendário Estadual

10 de Abril: Fórum da Liberdade para Lula, a partir das 15h, em frente ao Portão da PUCRS, na avenida Ipiranga, em Porto Alegre

11 de Abril: Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula Livre. Lançamento dos comitês municipais, renomeação dos já existentes e fundação de novos comitês municipais.

11 de Abril: No Rio Grande do Sul, ações de visual e nas cidades.

17 de Abril: Dia nacional de mobilização contra a Rede Globo.

26 de Abril: Ato em defesa da Petrobras no Rio.

1º de Maio: Dia do trabalhador/a em defesa dos Direitos e Liberdade para Lula.

21 e 22 de Julho: Congresso do Povo, Rio Grande do Sul.