Frente Brasil Popular faz ato em defesa de Lula e da democracia

LulaLivre

A Frente Brasil Popular do RS realiza, nesta quarta-feira, 04, uma vigília na Esquina Democrática, em defesa de Lula e da democracia. A atividade terá início às 12h e se estenderá até o início da noite, quando acontecerá um ato público no mesmo local.

Neste dia, durante a tarde, o STF vai julgar o Habeas Corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Lula. O resultado deste julgamento vai determinar se Lula ou qualquer outro brasileiro pode ser preso antes de ter uma condenação transitada em julgado. De acordo cm a organização do ato em Porto Alegre, o que está em jogo é a garantia constitucional de presunção da inocência até que todos os recursos da defesa se esgotem.

Para a dirigente da CUT/RS, Vitalina Gonçalves, a tentativa de prender Lula é mais uma etapa do golpe contra a democracia, que começou com o impeachment da presidenta Dilma e seguiu com a aprovação da Reforma Trabalhista. “Agora querem condenar Lula para tirá-lo da disputada presidencial e facilitar o caminho para aprovar a Reforma da Previdência”, destaca Vitalina.