Prazo para atualizar filiações encerra no dia 13 de abril

filiaweb

Os Diretórios Municipais devem informar para a Justiça Eleitoral, até o dia 13 deste mês, a relação atualizada dos filiados e filiadas. As informações devem ser prestadas através do FiliaWeb, devendo constar nome, título eleitoral, zona, seção e data de filiação de cada pessoa.  Os Diretórios Municipais ou as Comissões Provisórias que ainda não tem acesso ao FiliaWeb  deverão solicitar uma senha ao Cartório Eleitoral.

Só poderão ser informados para a Justiça Eleitoral os nomes dos filiados e filiadas que tiveram seu processo de filiação concluídos até o dia 13 de abril. As Executivas Municipais, nos municípios onde existem pedidos de filiação não aprovados, devem analisar os pedidos pendentes e organizar as Plenárias de Filiação previstas pelo Estatuto.

A filiação de líderes de reconhecida expressão, detentores de cargos eletivos ou dirigentes de outros partidos deverá ser confirmada pela Comissão Executiva Estadual, que deverá acompanhar o processo de filiação de possíveis pré-candidatos e pré-candidatas para as eleições de 2018.

Além das novas filiações, aprovadas entre outubro de 2017 e abril de 2018, as filiações anteriores a outubro de 2017 que ainda não foram informadas à Justiça Eleitoral deverão ser informadas nesta janela de atualização. Todos os filiados e filiadas que constam no Cadastro Nacional de Filiados do PT (a lista do Sisfil) devem ser informados para a Justiça Eleitoral (ou seja, incluídos no Filiaweb).

A Secretaria de Organização do PT/RS já enviou às respectivas secretarias municipais, o manual com as orientações para inclusões no FiliaWeb. Caso seu município não tenha recebido, entre em contato direto pelo WhatsApp da Sorg, ou pelo email [email protected], ou ainda por mensagem na página do PT RS no Facebook.