Lula Livre, Lula Presidente!

O Brasil vive um Regime de Exceção. Primeiro o Golpe Parlamentar na Presidenta eleita sem qualquer crime de responsabilidade e agora a Prisão Política do maior líder popular da história do nosso país. Lula está há mais de 40 dias preso, sem que seus acusadores apresentem provas dos crimes que lhe atribuem.

Líder de todas as pesquisas, Lula se elegerá novamente presidente do Brasil, por isto está preso sem provas.  O povo o quer como presidente e os poderosos não tem como derrotá-lo a não ser através de GOLPE. É nosso dever lutar pelo direito do povo escolher seu Presidente. Neste sentido, orientamos nossas direções municipais, setoriais e regionais a cumprir a seguinte agenda de mobilização:

Comitês Populares – Criar comitês as cidades que ainda não possuem. Nas cidades em que os comitês já estão instalados, dar ampla divulgação às atividades realizadas, enviando fotos e vídeos para a página do PT/RS no Facebook. Usem sempre a hashtag #LulaLivre

Bancas de Cartas para Lula – Nos finais de semana, em praças e parques de grande circulação, organizar bancas para escrever cartas ao presidente Lula. Nossas mensagens de apoio são o combustível que energizam nosso companheiro na sua prisão política.

Lançamento da Candidatura Lula Presidente – No próximo domingo, dia 27, o PT faz o lançamento da candidatura Lula à Presidência. Todos os municípios estão convidados a organizar atividades que marquem este lançamento, enviando fotos e vídeos para o PT Nacional.

Caravanas – “Bom dia, Presidente Lula – O PT/RS e a CUT/RS assumiram o compromisso de manter, permanentemente, 50 militantes em Curitiba, na Vigília Lula Livre. Para isto, garantiremos a saída de ônibus todas semanas. Solicitamos às nossas direções municipais, setoriais e regionais que organizem grupos com disponibilidade para permanecer de três a quatro dias em Curitiba e entrem em contato com a direção estadual para acertar a data da viagem. Os companheiros responsáveis pela organização da agenda são Nasson, Valério e Marlon.

Porto Alegre, 21 de Maio de 2018

Pepe Vargas – Presidente

Nelsinho Metalúrgico – Secretário-Geral