Projeto petista Elas Por Elas é lançado no RS

Iniciativa da Secretaria Nacional das Mulheres do PT com coordenação da Secretaria Estadual do PT
O Projeto Elas Por Elas foi criado coletivamente, em nível estadual e nacional, com a finalidade de oferecer condições políticas e materiais para a consolidação de lideranças mulheres. Assim como fortalecer e dar visibilidade para as lideranças femininas já consolidadas. O projeto foi lançado na noite desta sexta-feira (11), no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, com a presença da filósofa e escritora, Marcia Tiburi, da Secretária Estadual das Mulheres do PT, Misiara Oliveira, as deputadas Maria do Rosário e Stela Farias, além do deputado e presidente estadual do partido, Pepe Vargas.
Misiara Oliveira, ao apresentar o projeto, destaca que o mesmo será composto de ações de formação e organização de mulheres do partido para as eleições de 2018. “Vamos mapear lideranças, além de colaborar na formação das mesmas e de criar as condições para candidaturas de mulheres efetivas e feministas”, diz.
Para Marcia Tiburi precisamos sobretudo ter um gesto de solidariedade com as outras mulheres. “Uma das coisas que me empolgou em me filiar no PT, foi e é pensar um partido das trabalhadoras, que são as pessoas do povo” afirmou.
O presidente do PT no RS lembrou a luta histórica das mulheres dentro do partido e fora dele. “Precisamos debater e tornar real a paridade e o apoio às candidaturas femininas”.
A deputada estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Stela Farias relatou os avanços que as mulheres construíram dentro do partido. “Este é um momento de virada e está virada será realizada por nós mulheres” disse.
“Nosso principal sentimento é de que Lula será nosso presidente novamente” resumiu a deputada federal Maria do Rosário. A pré-candidata a deputada estadual e representante das mulheres negras e do povo de terreiro do Estado, Sandrali Bueno lembrou a importância da representatividade das mulheres negras e da diversidade entre as candidaturas.