PT realiza seminário sobre Segurança Pública

WhatsApp Image 2018-06-21 at 13.42.41

O Partido dos Trabalhadores vai realizar um seminário sobre Segurança Pública, no próximo sábado (23), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento começa às 9h e deve reunir lideranças do Partido, dos movimentos sociais e sindicais com objetivo de elaborar propostas para o Plano de Governo do partido a ser defendido pelo pré-candidato ao governo gaúcho, Miguel Rossetto. A atividade é promovida pelo Setorial de Segurança do PT do RS e terá, na abertura, a participação de Rossetto, do ex-governador Tarso Genro e do procurador de Justiça e ex-secretário de Segurança, Airton Michels. A Bancada do PT no Legislativo estadual vai estar representada pela líder Stela Farias e pelo deputado Jeferson Fernandes.

Ainda pela manhã, às 10h, vai ser apresentado um diagnóstico da Segurança Pública no Estado pelo assessor técnico da Bancada do PT na ALRS, José Gomes. Essa etapa vai ser mediada pela líder da Bancada, deputada Stela Farias, tendo como debatedores: o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o coronel da reserva da Brigada Militar e mestre em Direito Público, Sérgio Abreu, o delegado de Polícia Civil e secretário de Segurança de São Leopoldo, Carlos Sant’Ana e Laura Barreras (coordenadora geral do DCE da UFRGS). No final da manhã, estão previstos depoimentos de lideranças comunitárias e de movimentos sociais e sindicais.

No começo da tarde, às 15h, dentro do tema Violência e Criminalidade, vão ser apresentadas iniciativas e ações para a construção de um plano de governo estadual para a Segurança Pública. Mediado pela agente penitenciária e especialista em Segurança Pública, Marili Antunes, o tema vai ser debatido por Rodrigo Azevedo (especialista em Segurança Pública), pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), pelo deputado estadual Jeferson Fernandes (PT-RS) e pelo coronel da reserva Luiz Antônio Brenner Guimarães, coordenador da ONG Guayí.

 

www.ptsul.com.br / Roger da Rosa (MTE 6956/RS)