Raul Pont defende Lula Livre em atos em Buenos Aires

Membro da Executiva Estadual do PT/RS e do Diretório Nacional do Partido, Raul Pont participou, nos dias 05 e 06 de junho, de atos e atividades de mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras em Buenos Aires. Na noite do dia 05, Raul Pont falou na abertura da atividade de Lançamento da Frente Em Marcha, no ginásio do Ferro Carril FC,  com a presença de duas mil pessoas.

Organizada pelo Livres do Sul, PTP, Unidade Popular e Movimento Evita, a Frente Em Marcha reúne forças políticas que ajudaram a organizar a grande Marcha Federal, que reuniu, na Praça de Maio, dezenas de milhares de pessoas por Pão, Teto e Trabalho. No seu pronunciamento, Raul Pont falou sobre o golpe em curso no Brasil e a prisão política do ex-presidente Lula. Na oportunidade, agradeceu as manifestações e atos realizados na Argentina em defesa de Lula.

Na quarta, 06, Raul Pont falou no ato da Frente Em Marcha realizado em La Plata. O dirigente participou, ainda, de entrevistas em emissoras locais. “Na Argentina, a luta contra Macri e o ajuste fiscal do FMI está em sintonia com a luta que travamos no Brasil contra Temer e seus aliados de golpe”, resumiu Pont.