Seminário fortalece candidaturas femininas do PT no RS

Texto: Raquel Wunsch - Arte: Lucia Reali

A Secretaria de Mulheres do PT do Rio Grande do Sul promove, na sexta-feira (22), o Seminário Mulheres e Democracia com a presença da ex-ministra Eleonora Menicucci, da Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne e do pré-candidato ao governo do Estado, Miguel Rossetto. A atividade ocorre a partir das 18h30 no Hotel Everest (Rua Duque de Caxias, 1357 – Centro de Porto Alegre).
O seminário faz parte do programa Elas por Elas, promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT e lançado em nível estadual no mês de maio. “O projeto visa desenvolver uma formação feminista de lideranças femininas além de estimular e fortalecer a participação das mulheres do PT no processo  eleitoral deste ano, ampliando o número de candidatas e lhes dando condições para a disputa” afirma a Secretária estadual de Mulheres do PT, Misiara Oliveira.
O Elas por Elas realizará formação política com as pré-candidatas, trabalhando conteúdos relacionados à conjuntura, feminismo e o impacto do golpe. Além disso, oferecerá preparação para planejamento de campanha, comunicação, assessoria contábil e jurídica.