Rossetto fala sobre primeira etapa da Caravana pelo Interior do Estado

Visita ao assentamento Primavera, em Bossoroca.

O pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Miguel Rossetto, está percorrendo desde a quinta-feira (19) municípios do interior do RS, realizando uma caravana que debate a Agricultura Familiar e o Desenvolvimento Sustentável. O roteiro segue até a quarta-feira (25).

Rossetto já passou por Cruz Alta, Ijuí, e Bossoroca onde encontrou companheiros do Assentamento Primavera. Realizou agendas também em Santo Ângelo e em Santa Rosa, participou de reunião voltada à Produção de Máquinas Agrícolas, tema importante para o município que é considerado Polo no setor.

O pré-candidato ao Governo do Estado também participou de agenda com Mulheres Agricultoras e assumiu o compromisso de recuperar a experiência positiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Em Três de Maio, na propriedade de produção de leite de Nilson e Sueli, Rossetto destacou que é preciso valorizar os pequenos agricultores, visto que o casal representa diversos outros produtores que se dedicam à produção de leite de qualidade, saudável, que alimenta o povo gaúcho. “São produtores associados à cooperativa central de leite de Cruz Alta, que reivindicaram o preço mínimo para continuarem produzindo o leite que alimenta milhares de gaúchos”, disse.

Em Três de Maio, Rossetto conheceu a Escola do Campo onde filhos de agricultores e agricultoras convivem em um espaço educacional muito interessante e importante para a região. O roteiro de sábado terminou no município de Horizontina, finalizando a primeira parte da caravana que ainda passa por Tiradentes do Sul, Três Passos, Seberi, Palmeira das Missões, Constantina, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Planalto, Pontão, Sananduva, Ibiaçá, Aratiba e Erechim.

Texto: Daiane Roldão da Silva

Foto: Ubirajara Machado