Rossetto visita os municípios de Pedro Osório, Arroio Grande e Jaguarão

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado, Miguel Rossetto esteve durante os dias 7 e 8 nos municípios de Pedro Osório, Arroio Grande e Jaguarão, na Região Sul do Estado. Rossetto conversou e principalmente ouviu o que os cidadãos esperam do próximo Governo do Estado e quais as reais necessidades de cada município.

Em Pedro Osório, Rossetto reuniu com lideranças e falou para os ouvintes da Rádio Portal Sul. Na frente do Banrisul, destacou a importância de se manter o banco público dos gaúchos. “Queremos um Banrisul público, estatal, que investe nos municípios, na agricultura, comércio, um banco que preste bons serviços para a população”, disse. Na sequência, Rossetto foi recebido por lideranças de diversos setores da sociedade e também por apoiadores de Cerrito.

Em Arroio Grande, o pré-candidato participou de um importante debate com assentados, professores, juventude, servidores da segurança e saúde. “Conheci o jovem Joaquim de Sá, de 14 anos, ele está terminando o ensino médio e torcendo por um Estado que volte a ter oportunidades. Me falou sobre as mudanças profundas que ocorreram na vida das pessoas, no que diz respeito a educação e diz que está na luta, para derrotar o atual governo que exclui e não pensa em seu povo”, destacou Rossetto.

Ainda durante a conversa, Rossetto ouviu o Sem Terra, do Assentamento Novo Arroio Grande, Roque Valdeci Pereira, que falou sobre a crise do leite, das dificuldades enfrentadas e a importância de garantia do preço mínimo.

Em Jaguarão, participou da atividade de lançamento das pré-candidaturas do deputado federal Henrique Fontana e do deputado estadual, Zé Nunes. Foi recebido pelo ex-prefeito de Jaguarão do PT, Claudio Ferreira Martins, e por centenas de apoiadores, no Clube 24 de Agosto, criado em 1918 como espaço social do povo negro. “Fiquei muito emocionado em conhecer a história deste clube, e seu presidente Neir Madruga, justamente no mesmo dia em que debatemos em Porto Alegre ‘O Rio Grande que o Povo Negro Quer’. Temos propostas de políticas públicas que vão construir a verdadeira igualdade racial em nosso Estado”, afirmou.

Acompanharam o roteiro os deputados federais, Paulo Pimenta, Henrique Fontana e Dionilso Marcon; os estaduais, Zé Nunes e Miriam Marroni; e o pré-candidato a deputado estadual, Fernando Marroni, além de lideranças locais.

São Leopoldo e Porto Alegre

Retornando do roteiro na Região Sul, Rossetto prestigiou o aniversário de 60 anos do pré-candidato a deputado Estadual, Nestor Schwertner, em São Leopoldo. Em Porto Alegre, participou do ato Lula Livre na Redenção e após de caminhada até o TRF4, onde centenas de pessoas se reuniram para apoiar o ex-presidente Lula, e também o desembargador, Rogério Fraveto, que após decisão começou a ser ameaçado por manifestantes contra Lula.

Texto: Daiane Roldão da Silva – MTB 13.960

Foto: Ubirajara Machado