Rossetto visita Sobradinho, Novo Cabrais e Santa Maria

SantaMaria_UM_4419

Na quinta-feira (15) e sexta-feira (13) o pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Rossetto, visitou os municípios de Sobradinho, Novo Cabrais e Santa Maria. Na oportunidade Rossetto conversou com representações de mais de dez municípios da Região Centro Cerra e participou de importantes atividades da Juventude e do Cooperativismo.

Em Santa Maria, Rossetto visitou a 25ª Feira Internacional da Economia Solidária, o 3º Fórum de Economia Solidária e a 3ª Feira Mundial de Economia Solidária. Foi recepcionado pela irmã Lourdes Dill, que possui atuação de destaque junto aos movimentos sociais, agricultura familiar e grupos de Economia Solidária. São mais de 29 anos ininterruptos dedicados ao Projeto Esperança/Cooesperança, um setor vinculado ao Banco da Esperança, da Arquidiocese de Santa Maria.

“Quem trabalha com economia solidária acredita no comércio justo, no consumo ético e solidário, e é isso que eu também acredito, na responsabilidade da produção, mas também na de sua venda e consumo. Além disso, a feira teve a marca da indignação com a denúncia da prisão política do presidente Lula e contra os descalabros de Temer e sua turma”, destacou Rossetto.

Em Santa Maria, último município do roteiro, Miguel bateu um papo com jovens do Levante Popular da Juventude que estava acampada e mobilizada. O Levante Popular da Juventude é uma organização de jovens militantes, voltada para a luta de massas em busca da transformação da sociedade.

Por fim, junto dos companheiros deputados, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira, Rossetto participou de um grande ato de lançamento das suas pré-candidaturas.

Texto: Daiane Roldão da Silva – MTB 13.960

Foto: Ubirajara Machado