Caminhada marca primeira atividade da Coligação Por um Rio Grande Justo

Cerca de 300 pessoas participaram da primeira caminhada da Coligação Por um Rio Grande Justo – PT/PCdoB, no final da manhã desta quinta-feira (16), marcando a primeira atividade oficial de campanha dos candidatos ao Governo do Estado, Senado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A caminhada contou com a participação de Manuela D’Ávila (PCdoB), que compõe a chapa majoritária à presidência da República, ao lado de Lula e Haddad.

Acompanhado da militância, da candidata a vice-governadora, Ana Affonso e da candidata ao Senado, Abigail Pereira, Miguel Rossetto entregou materiais de campanha, apresentando sua trajetória e também do que quer fazer pelo Rio Grande do Sul.

Rossetto destacou a importância da militância neste momento tão importante e de seu compromisso por um Rio Grande justo. “Estamos preparados e ansiosos para fazer com que o Rio Grande volte a se desenvolver, onde as pessoas voltem a andar na rua sem medo, que tenham saúde e educação de qualidade, em um Estado de igualdade, onde os professores, policiais e todos os servidores recebam seu salário em dia. Faremos com alegria uma campanha rumo a vitória”.

“Demos a largada para a campanha, aqui no Rio Grande do Sul, com gosto. No centro, conversando com as pessoas, caminhando com alegria e luta. O sol veio de brinde para alegrar a caminhada”, disse Manuela D’Ávila.

Candidatos e candidatas a deputado estadual e federal da coligação também estiveram presentes na caminhada. “Iniciamos de forma a animada a nossa campanha, caminhando  ao lado dos nossos companheiros de Partido, nossos parceiros históricos do PCdoB, com a Manuela.   Vamos mudar o Brasil e mudar o Rio Grande, encerrar esta agenda de atraso e desalento, e recolocar o nosso estado no caminho do crescimento,” destacou Rossetto.

Texto: Assessoria – Daiane Roldão da Silva – MTB 13.960

Foto: Ubirajara Machado