PT-RS e PCdoB anunciam aliança com Abigail Pereira para o Senado

06/08/2018, Miguel Rossetto em entrevista coletiva, Foto de Ubirajara Machado

O PCdoB e ol PT RS, durante coletiva no início da noite desta segunda-feira (6) ,anunciaram aliança na chapa majoritária com o nome de Abigail Pereira ao Senado ao lado de Paulo Paim. O anúncio foi feito pelos presidentes do PT-RS e PCdoB, Pepe Vargas e Adalberto Frasson, acompanhado do candidato ao Governo do Estado, Miguel Rossetto; da candidata a vice-governadora, Ana Affonso; Abigail Pereira, candidata ao Senado; e Cleonice Back, que será 1ª suplente do Senador Paulo Paim.
“Temos a composição de nível nacional, onde Haddad e Manuela estarão percorrendo todo o nosso Brasil e discutindo com o povo brasileiro um programa de governo que retome a soberania e a garantia e ampliação dos direitos do povo brasileiro, e aqui no Rio Grande do Sul teremos a coligação de PT e PCdoB também juntos por um Estado com uma base programática comum que não é só eleitoral, mas de desafio de recuperação do Estado do Rio Grande do Sul para o seu povo”, disse Pepe Vargas.
“Desde o início desta pré-campanha o nosso partido, tanto no Estado quanto no Brasil, tem procurado a partir de suas candidaturas defender a necessidade de construir as condições de interromper o projeto que o desgoverno Temer e Sartori estão implementando no País e no Estado. O povo está vendo o que estão fazendo com o Brasil e o Rio Grande e sabem que é possível um outro caminho, que os nossos partidos construíram, e por isso hoje buscamos a unidade de nossas forças para construir esta vitória”, disse Frasson.
A agora 1ª suplente do Senador Paulo Paim, Cleonice Back disse não ter dúvidas que esta chapa será a da vitória. “Esta unidade representa a pauta da classe trabalhadora do campo e da cidade. Recebemos o PCdoB com muita alegria e estaremos juntos nesta campanha, para reeleger Paim e Abigail como nossa Senadora, que irá representar as mulheres. Estaremos no Piratini no ano que vem, e estamos muito felizes com Lula, Haddad e Manuela a nível nacional, iremos reconstruir o Brasil e o Rio Grande do Sul”, disse.
Abigail Pereira, que já foi Secretária de Turismo no Governo Tarso, destacou que é um orgulho estar acompanhada de companheiros que também percorreram o Estado em suas pré-campanhas e que apontam aos gaúchos uma nova saída para a retomada do desenvolvimento do Estado e País. “Manuela orgulhou todos nós gaúchos e todas nós mulheres, levando esperança para o nosso povo e hoje temos o objetivo de vencer o retrocesso que nos foi imposto pelo governo Sartori, que tem a mesma receita do governo Temer”, destacou Abigail.
A candidata ao Senado disse ainda que é um orgulho para o partido o convite do presidente Lula para que Manuela fizesse parte da chapa, percorrendo com Haddad todo o país, representando a força da mulher brasileira e o programa desta unidade. “É possível mudar sim o nosso Estado, a nossa unidade mostra que é possível emplacar sim a 5ª vitória do povo. Aqui no Estado estive ao lado de Paim em 2010 onde logrei 1 milhão e 500 mil votos, e agora quero superar estes votos e estar com Paim no Senado, para ajudar Lula e Manuela a colocar o país nos trilhos. Nós faremos a defesa da luta das mulheres e dos trabalhadores em nosso País e Estado. Me sinto extremamente honrada pelo meu partido, pelo desafio, é possível mudar e nós vamos dar conta de devolver um Rio Grande, grande de novo para o seu povo”.
O candidato ao Governo do Estado, Miguel Rossetto, reafirmou com alegria a chegada dos companheiros do PCdoB. “Esta aliança nos alegra muito, nos entusiasma e constrói a vitória do povo gaúcho e brasileiro, cria a base política para a vitória da justiça e da democracia. Estamos preparados a partir desta chapa unificada para percorrer o Estado, apresentar um grandioso programa social e econômico, para recuperar o Rio Grande para todos e todas, que paga em dia e que garante os direitos da nossa juventude. Queremos um grande programa, que recupere a esperança e a alegria do povo gaúcho, que viverá em paz novamente”.
“Nós queremos um Estado sem violência contra as mulheres, que construa seu futuro com democracia e esta aliança quer convocar o povo gaúcho para que se some a todos nós, que percebemos uma população com vontade de mudar. Confiamos na capacidade que temos, nós já tiramos algumas vezes o Estado da crise e juntos vamos retirar novamente. A Manuela nos entusiasma, e também o povo brasileiro. Vamos devolver o país aos brasileiros e, ao povo gaúcho, o Rio Grande do Sul. Estamos iniciando a partir de agora uma grande campanha, e convocamos todos para o projeto que tem compromisso com o seu povo”, finalizou Rossetto.

Texto: Daiane Roldão da Silva – MTB 13.960

Foto: Ubirajara Machado