Moções

REUNIÃO 02 de junho de 2012
Diretório Estadual aprovou Moção de Apoio a São Leopoldo

1) Nos últimos meses temos acompanhado pela mídia os ataques políticos dirigidos aos principais quadros políticos do nosso Partido em São Leopoldo.
2) Cidade que muito nos orgulha pela transformação econômica, política, que vem sendo construída na gestão do prefeito Vanazzi. Está nítido o quanto neste governo o conjunto dos trabalhadores desta cidade conquistaram com a participação popular investimentos em habitação (10 mil casas), educação, saúde, segurança, cultura, cidadania.
3) Além do reconhecimento à trajetória e postura altamente comprometida do prefeito Vanazzi, entendemos que em 2010, fruto desse êxito político local, o PT e São Leopoldo conquistaram dois mandatos de deputados(as) que somam mais possibilidades de avanços para a cidade e a região.
4) Ary Vanazzi, Ana Affonso e Ronaldo Zulke são quadros que orgulham nosso partido e suas trajetórias foram sempre marcadas pela ética, compromisso com o povo e ousadia.
5) O Diretório Estadual do PT/RS manifesta sua indignação com a tentativa de desconstituir essas figuras públicas, principalmente pelos órgãos de imprensa, que colocam sob suspeita nossos quadros, num processo completamente rebaixado, eivado de calúnias, difamações e falta de provas.
6) O PT alerta sua militância e a população gaúcha de que os ataques ao governo de São Leopoldo fazem parte da estratégia da direita de desconstituir a força da imagem do PT. Nosso Partido é e sempre foi favorável a todas as investigações realizadas conforme as prerrogativas do Estado Democrático de Direito.

Porto Alegre, 02 de Junho de 2012
Diretório Estadual do PT/RS