LBGTT

Somos construtoras e construtores do PT, atentos às transformações em curso e comprometidos com a continuidade das  alterações substanciais da sociedade gaúcha e brasileira.

Atuamos no combate à homofobia e a toda forma de violência e violação de direitos decorrente da livre expressão sexual.

Somos militantes, dirigentes partidários e do movimento social, estudantes, acadêmicos, gestores, enfim, mulheres e homens – gays e lésbicas, jovens e adultos, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, negros e brancos, internacionalistas, radicais, socialistas – convictos da necessidade de valorizar nossas múltiplas identidades e trajetórias.

O momento é, portanto, de (re) organização, debate, (re) definição e (re) orientação. Hora de repensar rotinas políticas, refletir sobre todas as conquistas e avanços na promoção da cidadania LGBT. É Momento de ousar. Um novo impulso se impõe, um esforço coletivo para revigorar a capacidade de formulação programática do LGBT’s no PT, a  incidência  concreta nas ações do Governo Tarso, na definição dos rumos da esquerda e o diálogo e relacionamento com os movimentos sociais, com a luta socialista.

Fazemos um chamado a todas as mulheres e homens que se reivindicam LGBT’s, petistas e socialistas. A nossa organização precisa ser movida pelo sentido último de contribuir no processo de reflexão estratégica do  PT.

Assim, imbuídos pelo sentimento de re-construção, formalizamos a SORG do PT/RS que realizaremos neste ano, no mês de Outubro, de acordo com o calendário nacional, o Encontro Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, transexuais e trangêneros do PT.

Estamos nos desafiando a ser um espaço dinâmico dentro do PT, vocacionado a impulsionar um movimento por mudanças, capaz de atrair militantes combativos, jovens ativistas, feministas,  lutadores negras e negros, lutadores  do campo, engajadas lésbicas, gays e  trans,  sindicalistas inquietos, intelectuais,  petistas rebeldes.

À luta companheiros!

Contato:[email protected]